Na semana passada, as autoridades de Seul, na Coreia do Sul, emitiram um alerta solicitando a proibição da venda de produtos da Shein e AliExpress devido à presença de substâncias tóxicas prejudiciais à saúde dos consumidores. Itens como roupas íntimas, maquiagens e utensílios de esmalte foram identificados contendo elementos potencialmente cancerígenos e outros riscos à saúde.
Durante a investigação, verificou-se que as roupas íntimas continham arilamina, uma substância cancerígena, em quantidades três vezes acima do limite permitido. As maquiagens continham a bactéria Staphylococcus aureus, capaz de causar infecções de pele, além de níveis perigosos de dioxano e níquel. Por sua vez, os utensílios de esmalte apresentaram cádmio e chumbo em quantidades acima do permitido, metais associados a doenças graves.
Diante dessas descobertas, as autoridades emitiram um alerta sobre os perigos desses produtos e solicitaram a proibição de sua comercialização. Mais detalhes sobre o assunto podem ser encontrados na fonte da Notícias ao Minuto, acessível por meio deste link: [Fonte Noticias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2178251/alerta-shein-e-aliexpress-conheca-artigos-perigosos-que-nao-deve-comprar).