A OAB de Franca emitiu um alerta sobre crimes digitais envolvendo golpes aplicados por criminosos que se passam por advogados na região. De acordo com a organização, os golpistas têm utilizado o WhatsApp e outras formas de comunicação por mensagem para enganar clientes de advogados em Franca.
O presidente da OAB local, Acir de Matos, destacou que os golpistas entram em contato com as pessoas usando fotos de profissionais do direito ou de escritórios de advocacia, solicitando pagamentos relacionados a ações legais. Muitas vezes, os clientes acabam realizando os pagamentos, acreditando estar quitando custas ou despesas relacionadas a processos, apenas para descobrir que caíram em um golpe e que o contato não tem qualquer ligação com o advogado contratado.
Acir alertou que diversos casos desse tipo já foram registrados em Franca e aconselhou as pessoas a só realizarem depósitos após confirmarem com certeza que estão se comunicando com o profissional correto.
A OAB e a Polícia Civil estão colaborando para lidar com os crimes digitais registrados e planejam ações para os próximos dias. Para mais detalhes, consulte a fonte da notícia: GCN.