O prefeito Alexandre Ferreira foi empossado para seu terceiro mandato consecutivo em Franca, no dia 1º de janeiro de 2025. Durante a cerimônia no Teatro Municipal, foi destacado que ao concluir seu mandato em 2028, ele alcançará a mesma marca de seu mentor político, Sidnei Rocha, que governou a cidade por três mandatos.
Para o novo mandato de Alexandre, não foram anunciadas grandes novidades. As mudanças devem ser mínimas, com a maior parte do primeiro escalão sendo mantida. Apenas o secretário Rui Engrácia do Meio Ambiente deixou o cargo voluntariamente. Uma nova secretaria de Esportes e Cultura foi criada para abranger as atividades da Feac, mas os novos titulares ainda não foram divulgados.
O núcleo central do governo, composto por secretários que trabalham no mesmo andar do gabinete do prefeito, permaneceu intacto. Figuras importantes como Fernando Baldochi, Eduardo Campanaro, Andressa Neves e Marcelo Facuri continuam em seus cargos. Na área de Finanças, Raquel Pereira continuará como líder, com o apoio de Neide Lopes. Na Educação, Márcia Gatti manterá seu cargo, apesar das críticas, devido aos prêmios conquistados pela área e à relação de confiança com o prefeito.