Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEconomiaAlunos que prestarem o Enem em ambas as etapas ganharão incentivo financeiro...

Alunos que prestarem o Enem em ambas as etapas ganharão incentivo financeiro no Pé-de-Meia

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), atribuiu o aumento no número de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à implementação do programa Pé-de-Meia. Esse programa incentiva a permanência dos estudantes por meio de uma poupança paga pelo governo, que pode ser acessada ao final do terceiro ano do ensino médio.

Durante uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro destacou que os alunos que realizarem o Enem neste ano e no próximo domingo receberão uma parcela adicional do programa Pé-de-Meia.

O ministro ressaltou que houve um aumento no número de inscritos em todas as faixas etárias, sendo a maioria dos participantes mulheres e jovens. Este ano, o Enem conta com 4,3 milhões de inscritos confirmados, em comparação com 3,934 milhões no ano anterior.

Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a importância da educação como um símbolo de independência, especialmente para as mulheres, e destacou que o governo deseja que mais pessoas sejam aprovadas no exame, visando tornar o Brasil mais competitivo no cenário internacional.

Camilo Santana também mencionou que vários Estados aumentaram a adesão ao Enem e alguns até dobraram o número de participantes, atribuindo isso ao sucesso do programa Pé-de-Meia.

Ao ser questionado se o desempenho dos alunos no Enem terá impacto na continuidade do programa Pé-de-Meia, o ministro enfatizou que o exame é importante para a vida dos estudantes, pois é a porta de entrada para o ensino superior.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias