Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioPoliticaAmanda Paschoal, travesti mais votada para Câmara de SP, promete honrar legado...

Amanda Paschoal, travesti mais votada para Câmara de SP, promete honrar legado de Erika Hilton

Na eleição para a Câmara Municipal de São Paulo, Amanda Paschoal, a travesti mais votada, do PSOL, planeja dar continuidade ao trabalho iniciado pela deputada federal Erika Hilton, também do PSOL. Com 108.654 votos, Amanda se tornou a quinta candidata mais votada. Ela é apoiada por Hilton e se identifica como ativista LGBTQIA+, ambientalista e educadora popular.

A principal agenda de Paschoal será o combate à fome, a defesa dos direitos da população LGBTQIA+, dos direitos humanos e das pessoas em situação de rua. Ela expressou preocupação com Lucas Pavanato (PL), o candidato mais votado, devido às suas posturas conservadoras, como a proibição do aborto e a restrição de direitos para mulheres transexuais.

Erika Hilton comemorou a eleição de Amanda Paschoal nas redes sociais, destacando a importância de mais uma representante alinhada com a agenda de direitos humanos e inclusão na Câmara Municipal de São Paulo. Além de Paschoal e Pavanato, outros candidatos como Ana Carolina Oliveira (Podemos) e Murillo Lima (PP) também se destacaram nas eleições na cidade.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias