Uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) concluiu que Ana Hickmann não assinou contratos oficiais com três instituições financeiras. O laudo documentoscópico, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), indicou que 48 assinaturas da apresentadora da Record “não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa”.
O F5 teve acesso ao documento que dá respaldo à acusação feita por Ana Hickmann em maio, em que ela afirmou não ter assinado documentos, incluindo bancários, que beneficiavam seu ex-marido, Alexandre Correa. A defesa de Ana Hickmann apresentou uma perícia grafotécnica particular e culpou Claudia Helena dos Santos, ex-agente e braço direito do empresário, por falsificar as assinaturas.
O advogado de Alexandre Correa e de Claudia Helena comentou que o laudo analisou 12 documentos apresentados por Ana Hickmann, dos quais dois possuem a assinatura da apresentadora. Ele afirmou que aguarda a conclusão do inquérito policial para esclarecer os fatos.
A disputa judicial e financeira entre Ana Hickmann e o ex-marido começou em novembro de 2023, após a apresentadora denunciar Alexandre Corrêa por violência doméstica. Desde então, o casal tem travado uma batalha pela guarda do filho de nove anos e sobre os bens, empresas e dívidas em nome do ex-casal.
Até o momento, a defesa de Ana Hickmann não se manifestou, e a Polícia Civil de São Paulo, responsável pelo DEIC, pediu para ser contatada após o feriado devido ao esquema de plantão.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/celebridades/2171342/pericia-aponta-que-ana-hickmann-teve-assinaturas-falsificadas-em-documentos)