Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioAgronegócioAnec aumenta previsão de exportação de milho do Brasil em julho e...

Anec aumenta previsão de exportação de milho do Brasil em julho e revisa estimativa para…

De acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), as exportações de milho do Brasil em julho atingiram aproximadamente 4,73 milhões de toneladas, um aumento de cerca de 200 mil toneladas em comparação com a semana anterior. Esse volume exportado representa o maior do ano até o momento, superando as 3,5 milhões de toneladas exportadas em janeiro, porém ainda abaixo do registrado em julho de 2023, que foi de 5,9 milhões de toneladas. As exportações de milho costumam se fortalecer no segundo semestre, com a colheita da segunda safra.

No que diz respeito ao farelo de soja, as exportações do Brasil em julho foram estimadas em 2 milhões de toneladas, abaixo do recorde de 2,40 milhões de toneladas previsto na semana anterior e também menor do que as 2,17 milhões de toneladas do mesmo mês do ano passado.

Quanto à exportação de soja do Brasil em julho, a previsão é que fique abaixo da expectativa da semana anterior, sendo estimada em 9,76 milhões de toneladas, no entanto, ainda superando as 8,6 milhões de toneladas exportadas no mesmo mês do ano passado.

Esses dados são relevantes para o setor agrícola e refletem a dinâmica das exportações brasileiras de cereais e oleaginosas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias