Condições de ar extremamente seco e quente são enfrentadas pelo Brasil nesta terça-feira, com previsão de umidade do ar abaixo dos 10% em estados do Sudeste e Centro-Oeste. Temperaturas próximas dos 40°C são esperadas em áreas do centro-oeste do norte do país. Uma frente fria se afasta em alto mar, na altura do Espírito Santo, enquanto outra avança pela costa do Rio Grande do Sul.
Na Região Sul, não há previsão de chuva, com apenas o litoral sul gaúcho, o litoral de Santa Catarina e do Paraná tendo períodos com muitas nuvens. Nevoeiros ao amanhecer são esperados em algumas regiões. Na Região Sudeste, predomina o ar seco, sem previsão de chuva. O mesmo cenário se repete na Região Centro-Oeste, com níveis de umidade abaixo de 12% e temperaturas elevadas.
No Nordeste, a maioria das áreas terá muito sol e pouca nebulosidade, exceto em algumas regiões com previsão de chuva moderada. Na Região Norte, o tempo seco e quente prevalece em algumas áreas, enquanto outras podem ter pancadas de chuva isoladas. Capitais como Palmas, Porto Velho e Rio Branco devem registrar altas temperaturas e baixos níveis de umidade do ar.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/clima/384157-climatempo-ar-muito-seco-deixa-grande-parte-do-brasil-em-situacao-critica.html)