Na cidade de São Paulo, a presença marcante de argentinos foi evidente no Autódromo de Interlagos e nas ruas da capital. Eles se reuniram para apoiar o piloto Franco Colapinto, da equipe Williams, em uma atmosfera que lembrava a fervorosa paixão da Copa do Mundo, com um “bandeiraço” realizado na Praça Alexandre Gusmão, próximo à Avenida Paulista. Os argentinos exibiram sinalizadores, entoaram cânticos e demonstraram muita animação.
Os torcedores argentinos lotaram os bares da região, que passaram a ser patrocinados pela conhecida marca de cerveja Quilmes, uma das favoritas na Argentina. Muitos fãs enfrentaram desafios para chegar ao Brasil devido à crise no setor aéreo argentino, mas estavam determinados a apoiar Colapinto, alguns percorrendo longas distâncias de ônibus e voos com escalas.
A presença de Colapinto nas pistas de Interlagos marcou o retorno da Argentina à Fórmula 1 após 23 anos, desde Gastón Mazzacane em 2001. Franco conquistou sua primeira pontuação na categoria no GP do Azerbaijão de 2024 e tem se destacado rapidamente, sendo que é previsto que sua próxima equipe para a temporada de 2025 seja a Red Bull.
A mobilização em torno de Colapinto demonstra a paixão dos argentinos pelo esporte a motor e a conexão que muitos brasileiros têm desenvolvido com o piloto, o único representante sul-americano na Fórmula 1. A presença dos torcedores e a empolgação mostrada durante o evento evidenciam como o esporte pode unir pessoas de diversas nacionalidades e culturas.