Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoAtivistas denunciam assassinato a tiros da baleia beluga Hvaldimir

Ativistas denunciam assassinato a tiros da baleia beluga Hvaldimir

Uma baleia beluga conhecida como Hvaldimir, que ganhou fama por suspeitas de espionagem russa, foi encontrada sem vida na costa da Noruega. Ativistas alegam que a baleia foi morta por disparos de arma de fogo e já registraram uma reclamação formal junto às autoridades norueguesas.

De acordo com a associação One Whale, há indícios de que a baleia foi alvo de disparos de arma de fogo, sendo confirmado por especialistas que sua morte foi resultado de um ato criminoso. Veterinários e biólogos expressaram preocupação com os ferimentos e enfatizaram a importância de uma investigação policial.

A fundadora da One Whale, Regina Haug, declarou que ao examinar o corpo da baleia, constatou imediatamente que ela havia sido atingida por tiros, mencionando ter encontrado uma bala alojada em seu corpo. Haug se comprometeu a buscar justiça para Hvaldimir e solicitou que qualquer informação sobre o crime seja compartilhada.

Hvaldimir ficou conhecido em 2019 após ser avistado em águas norueguesas usando um arnês com a inscrição “Equipamento de São Petersburgo”, levantando suspeitas de envolvimento em atividades de espionagem. Seu corpo foi descoberto flutuando próximo à cidade de Risavika e foi encaminhado para realização de autópsia. O resultado deve ser divulgado nas próximas três semanas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias