Na próxima competição de triatlo paralímpico em Paris, a atleta brasileira Jéssica Messali, natural de Jaboticabal, região de Ribeirão Preto, estará participando da classe PTWC1. Em 2021, ela conquistou o quarto lugar nos Jogos de Tóquio, ficando a apenas 1m24s de uma medalha, superando um acidente que a levou a amputar os dedos pouco antes da competição. Nesta edição dos Jogos Paralímpicos, Messali utilizará uma cadeira de rodas personalizada.
O triatlo paralímpico foi incluído nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e consiste em 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Após descobrir o paratriatlo em 2017, devido a um acidente automobilístico em 2013 que a deixou paraplégica, Jéssica Messali tem se destacado na modalidade. Ela obteve o terceiro lugar na última etapa do World Triathlon Para Series 2022, nos Emirados Árabes Unidos, além de ter conquistado ouro no World Triathlon Para Cup em Portugal no ano anterior. Recentemente, também conquistou a medalha de bronze na etapa do World Series de Triatlo Paralímpico em Montreal, Canadá.
Para mais informações, consulte a fonte original: Cidade ON.