Uma adolescente de 15 anos foi identificada como responsável pelo tiroteio na escola Abundant Life Christian School, em Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos. O incidente resultou em três mortes, incluindo a atiradora, e seis feridos. A polícia de Madison confirmou que a estudante, que também era aluna da escola, faleceu a caminho do hospital devido a um ferimento autoinfligido por arma de fogo.
O tiroteio ocorreu em uma sala de estudos com alunos de diferentes séries, sendo que uma criança do segundo ano foi quem alertou as autoridades. De acordo com as investigações, a jovem agiu sozinha e utilizou uma pistola no ataque. A motivação do crime e os alvos específicos da atiradora ainda estão sob investigação, assim como a origem da arma.
A polícia revistou a residência da adolescente e está em contato com seus familiares, incluindo o pai, que está colaborando com as autoridades. Duas das vítimas feridas estão em estado grave, enquanto as demais estão fora de perigo. Tanto o governador quanto a escola estão acompanhando de perto o caso, e pedidos de orações foram feitos.
As autoridades solicitaram que a população evite fazer vigílias na escola, que continua sendo monitorada pela polícia.