A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open nesta quarta-feira ao ser derrotada pela checa Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, nas quartas de final. Apesar da derrota, Bia fez história, sendo a primeira brasileira a chegar tão longe no Grand Slam americano desde 1968, quando Maria Esther Bueno alcançou a semifinal.
Bia surpreendeu a todos ao avançar para as quartas de final, após um desempenho abaixo do esperado em 2024. Sua performance resultou em uma recuperação significativa no ranking mundial, com previsão de subir para o 17º lugar na próxima atualização da WTA. Enquanto isso, Muchova, que chegou à semifinal no ano anterior, aguarda a vencedora do confronto entre Iga Swiatek e Jessica Pegula para conhecer sua próxima adversária.
O confronto foi marcado pelo domínio de Muchova no primeiro set, onde conseguiu quebrar o saque de Bia e abrir vantagem no placar. No segundo set, a brasileira reagiu e equilibrou a partida, mas acabou sofrendo um mal-estar, precisando de atendimento médico. Mesmo com essa adversidade, Bia não conseguiu impedir a vitória da adversária checa.