Marcelo Claure, bilionário boliviano-americano, organizou um jantar em Nova York para o presidente Lula durante sua participação na Assembleia-Geral da ONU. O evento contou com a presença de 40 pessoas, incluindo executivos de grandes empresas e autoridades como o príncipe herdeiro da Arábia Saudita e o presidente da Fifa.
Claure, que investiu cerca de US$ 10 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos, tem estreitado laços com o país e com figuras políticas influentes, como Lula e Fernando Haddad. Ele é vice-presidente global da Shein e busca expandir suas operações no Brasil, visando transformá-la em uma empresa nacional.
Além de investir em startups e possuir parcerias estratégicas, como com a gestora de investimentos eB Capital, Claure acumula uma fortuna pessoal avaliada em US$ 2 bilhões, fruto de uma carreira de sucesso no mundo dos negócios em empresas renomadas.
Sua relação com o Brasil é profunda, e ele enxerga no país um ambiente desafiador, porém repleto de oportunidades. Seus investimentos têm impactado diversos setores da economia brasileira, e ele segue em busca de novas oportunidades de negócios e parcerias no país.