Deputados bolsonaristas levam ao STF notícia-crime contra deputada do PSOL por postagens sobre projeto de lei do aborto
Parlamentares favoráveis a um projeto de lei que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio apresentaram uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada Fernanda Melchionna, do PSOL. Eles argumentam que Fernanda deve remover publicações em que se refere ao projeto como “PL dos Estupradores”.
As postagens em questão foram consideradas difamatórias pelos deputados, que solicitam que Fernanda seja proibida de divulgar conteúdos que desacreditem a atuação parlamentar deles. Além disso, pedem que a deputada seja responsabilizada por calúnia ou difamação, com uma possível penalidade aumentada por suposto crime contra um deputado federal.
Fernanda Melchionna criticou a ação dos colegas, classificando-a como “ridícula” e “patética”, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e vítimas de violência sexual. Nas redes sociais, o projeto de lei ficou conhecido como “PL dos estupradores” devido às suas propostas restritivas em relação ao aborto.
O ex-presidente Lula criticou o autor do projeto e sugeriu que o debate sobre o aborto seja tratado como uma questão de saúde pública. O deputado responsável pelo projeto admitiu que a votação da proposta na Câmara pode ser adiada para depois das eleições municipais.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2163978/bolsonaristas-vao-ao-stf-contra-deputada-do-psol-por-post-sobre-pl-do-estupro)