Domingo, Janeiro 19, 2025
InícioPoliticaBolsonaro autorizado a participar de funeral por Moraes, mas ex-presidente surpreende ao...

Bolsonaro autorizado a participar de funeral por Moraes, mas ex-presidente surpreende ao desistir de última hora

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve seu pedido para comparecer ao velório e enterro da mãe do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, Bolsonaro optou por não participar das cerimônias em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A permissão foi concedida em meio às restrições de comunicação entre Bolsonaro e Valdemar, impostas pela Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa ligada a uma tentativa de golpe de Estado.

O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, explicou que a autorização não foi concedida a tempo para que o ex-presidente pudesse comparecer e também mencionou as condições climáticas desfavoráveis como um impedimento adicional. No pedido feito ao STF, Bolsonaro se comprometeu a não discutir as investigações durante as cerimônias, incluindo a tentativa de golpe.

Moraes concedeu a autorização com a condição de que não houvesse conversas sobre os inquéritos em andamento. Valdemar Costa Neto foi preso em fevereiro por porte ilegal de arma de fogo, enquanto Bolsonaro teve seu passaporte apreendido e está proibido de deixar o país, ambos indiciados pela Polícia Federal no inquérito sobre a trama golpista.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias