O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o atual ocupante do cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, pela postura adotada diante do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Durante um evento em Guarulhos no sábado, 25, o petista pediu solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel.
A fala de Lula ocorreu no mesmo dia em que Israel voltou a bombardear a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, mesmo com a determinação da Corte de Haia que pedia o fim dos ataques na região. Além disso, um dia após o Exército israelense encontrar o corpo do brasileiro Michel Nisenbaum, que foi assassinado no sul do país pelo Hamas e teve o corpo levado para a Faixa de Gaza.
Bolsonaro acusou Lula de ser “amigo” do grupo terrorista Hamas e questionou o empenho dele em libertar o brasileiro capturado. O ex-presidente mencionou a falta de ação de Lula diante do ocorrido, criticando a postura do petista em relação ao conflito.
Brasil e Israel vivem uma crise diplomática desde que o presidente brasileiro comparou as ações do governo israelense na Faixa de Gaza ao genocídio perpetrado por Adolf Hitler. A postura de Lula tem sido alvo de críticas da oposição e da comunidade judaica, que alegam condescendência com o Hamas e falta de firmeza nas críticas à organização terrorista.
Para mais informações, acesse a matéria completa no [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2155096/bolsonaro-critica-fala-de-lula-sobre-irresponsabilidade-de-israel-em-gaza).