A equipe de campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) tomou medidas legais contra 10 perfis que estavam divulgando “cortes” do candidato Pablo Marçal (PRTB). As ações legais foram acionadas individualmente nas esferas civil, eleitoral e criminal, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e na 23ª Vara Cível do Foro Central.
O advogado da campanha do PSOL, Francisco Almeida Prado Filho, enfatizou a importância de não tolerar a disseminação de fake news na democracia brasileira e afirmou que estão atentos para monitorar e coibir a circulação de informações falsas criadas por redes de candidatos bolsonaristas.
Os perfis que estão sendo processados incluem @menttemillionária, @codigosmillion, @MOTIVACIONAL_FRASES15, @cortespabloomarcal, @MENTORIAPREMIUM, @codigosdopablo, @cortes_milionarioss1, @clubeedomilhao, @PABLOMARCALCORTEZ e Jocelei (Identidade de Sucesso).
Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público para apurar danos morais devido a discurso calunioso e difamatório, além de abuso de poder econômico na rede. Um ex-coach foi ordenado pela Justiça Eleitoral a divulgar sete direitos de resposta concedidos ao deputado federal até o momento.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2203026/boulos-faz-ofensiva-judicial-contra-perfis-de-cortes-de-marcal)