Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioEsporteBoxeadora italiana será premiada como campeã olímpica após decisão polêmica: confira detalhes

Boxeadora italiana será premiada como campeã olímpica após decisão polêmica: confira detalhes

A polêmica em torno da luta entre Angela Carini e Imane Khelif ainda está dando o que falar. Após desistir do combate contra a boxeadora argelina em apenas 45 segundos, a Associação Internacional de Boxe (IBA) decidiu conceder um prêmio à pugilista italiana, simulando que ela conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris-2024. Angela Carini receberá um prêmio de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 286,5 mil) da IBA.

O presidente da entidade, Igor Kremlev, justificou a decisão como uma forma de proteger a integridade das lutadoras e criticou a situação ocorrida no ringue. Imane Khelif e a boxeadora taiwanesa Lin Yu-ting foram desclassificadas do Mundial de Boxe do ano passado pela IBA devido a problemas com testes de DNA, mas posteriormente foram autorizadas a competir nas Olimpíadas de Paris.

As relações entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a IBA estão tensas desde o ano passado, quando a entidade de boxe perdeu o reconhecimento do COI. A decisão da IBA de desclassificar as atletas foi criticada pelo COI como arbitrária. Apesar das controvérsias, o boxe feminino continua fazendo parte do programa olímpico, com o COI assumindo a organização da modalidade nos Jogos.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias