Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioMundoBrasileira condenada à prisão perpétua foge da prisão na Argentina: saiba mais...

Brasileira condenada à prisão perpétua foge da prisão na Argentina: saiba mais sobre o caso

A brasileira Amanda Alves Ferreira, condenada à prisão perpétua pelo assassinato da mãe de seus filhos, escapou da prisão em Bariloche, Argentina, na noite de terça-feira (6). Ela agora está sendo procurada pelas autoridades. Durante o processo judicial, Amanda mudou seu nome de identificação para “Amanda”, apesar de ter se identificado anteriormente como homem.

A fuga ocorreu por volta das 21h30 e estão sendo realizadas investigações para esclarecer as circunstâncias. Operações de busca foram iniciadas pelas autoridades logo após a fuga, e continuaram ao longo do dia seguinte. Amanda foi sentenciada pela morte de Eduarda Santos de Almeida, mãe de seus filhos, em fevereiro de 2022.

O crime foi classificado como traiçoeiro, uma vez que a vítima não teve oportunidade de se defender. Amanda e Eduarda se conheceram anos antes do crime no Brasil, e a motivação teria sido um desentendimento relacionado à guarda dos filhos. O homicídio foi considerado doloso e qualificado devido ao uso de arma de fogo e traição.

Após o julgamento, Amanda não foi condenada por feminicídio, pois afirmou ao tribunal sua identificação como mulher. A defesa tentou argumentar que a sentença de prisão perpétua era cruel e desumana, mencionando características paranoicas da ré, no entanto, o juiz rejeitou esse argumento.

A fuga de Amanda desencadeou uma grande operação policial e as investigações estão em andamento.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias