Atleta brasileiro conquista o 10º lugar no triatlo nas Olimpíadas de Paris-2024
O triatleta brasileiro Miguel Hidalgo fez história ao alcançar o 10º lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, representando o melhor resultado do Brasil na modalidade até o momento. A competição, que teve que ser adiada devido à qualidade da água do rio Sena, foi marcada por um desempenho impressionante do jovem atleta de 23 anos.
Apesar de ter alcançado uma posição histórica, Hidalgo expressou sua decepção com o desempenho, declarando: “Sou competitivo e sempre busco a vitória. No final, sabia que estava lutando pelo top 10, mas ainda assim estou desapontado”. O ouro ficou com o britânico Alex Yee, seguido pela prata do australiano Hayden Wilde e o bronze do francês Leo Bergere.
Durante a prova, Hidalgo enfrentou desafios na natação e na transição, mas conseguiu uma excelente recuperação durante o ciclismo, chegando a ocupar a quinta posição. Apesar de perder algumas posições na corrida, ele conseguiu garantir o 10º lugar. Outro brasileiro na competição, Manoel Messias, encerrou sua participação em 45º lugar.
Além de Hidalgo, o Brasil foi representado por Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes na competição feminina, com Djenyfer em 20º lugar e Vittoria em 25º. A campeã olímpica na categoria feminina foi a francesa Cassandre Beaugrand. A equipe brasileira terá a chance de competir no revezamento misto na próxima segunda-feira.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2180864/miguel-hidalgo-fica-em-10-no-triatlo-melhor-resultado-do-brasil-na-modalidade-em-olimpiadas)