A Câmara Municipal de Franca aprovou, com 11 votos a favor e 3 contra, o projeto de lei que aumenta o número de assessores parlamentares de 15 para 30 durante a sessão ordinária realizada no auditório do Uni-Facef, em 4 de fevereiro. O projeto passou por duas votações.
Os vereadores Kaká (Republicanos) e Marco Garcia (PP) mantiveram suas posições contrárias à ampliação, enquanto a vereadora Marília Martins (PSOL) alterou seu voto de favorável para contrário.
Marília justificou sua mudança de posicionamento, destacando a importância de ouvir a população, que questionou a decisão, e de cumprir com seus compromissos eleitorais. Os vereadores que votaram a favor da criação dos 15 novos cargos foram Andréa Silva (Republicanos), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Claudinei da Rocha (MDB), Donizete da Farmácia (MDB), Fransérgio Garcia (PL), Gilson Pelizaro (PT), Leandro O Patriota (PL), Lindsay Cardoso (PP), Marcelo Tidy (MDB), Walker Bombeiro das Libras (PL) e Zezinho Cabeleireiro (PSD). O presidente da Câmara, Daniel Bassi (PSD), só vota em caso de empate.
A remuneração dos novos assessores parlamentares será de R$ 6.133,44 de salário bruto. Fonte: [GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2882741/franca-e-regiao/2025/02/camara-aprova-ampliacao-de-15-para-30-assessores-legislativos)