Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioFrancaCâmara de Franca aprova por maioria a liberação de venda de cerveja...

Câmara de Franca aprova por maioria a liberação de venda de cerveja no Lanchão

Na sede do Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, ocorreu uma reunião entre o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, e autoridades públicas para debater a possibilidade da volta da venda de cervejas nos estádios. A proibição de comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios em São Paulo foi estabelecida em 1996. Em resposta a esse debate, o vereador Marcelo Tidy (MDB) da Câmara Municipal de Franca apresentou uma Moção de Apoio ao movimento liderado por Reinaldo Carneiro Bastos.

Durante a votação da Moção na Câmara, que aconteceu no dia 30, houve divergências de opiniões. A Moção foi aprovada por 9 votos a favor e 5 contra. Entre os vereadores que se posicionaram contra a proposta estavam Pastor Palamoni (PSD), Pastor Luís Amaral (Republicanos), Ronaldo Carvalho (PP), Lurdinha Granzotte (Republicanos) e Claudinei da Rocha (MDB). Por outro lado, os vereadores que apoiaram a Moção foram Donizete da Farmácia (MDB), Kaká (Republicanos), Carlinho Petropólis (PL), Daniel Bassi (PSD), Gilson Pelizaro (PT), Ilton Ferreira (União), Zezinho Cabeleireiro (PSD), Lindsay Cardoso (PP) e Marcelo Tidy (MDB).

Marcelo Tidy justificou a proposta argumentando que a permissão da venda de bebidas nos estádios é um desejo de todos os clubes, especialmente os de divisões inferiores, para ajudar em sua sustentabilidade. Os vereadores que votaram contra a Moção não explicaram seus motivos. Franca abriga um time profissional, a Associação Atlética Francana, que disputa suas partidas no estádio municipal José Lancha Filho, conhecido como Lanchão.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias