A Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Iansa, celebrou 14 anos de atuação em Franca no último domingo, 2. A instituição é um importante ponto de apoio e acolhimento para pessoas em tratamento de câncer, provenientes não apenas de Franca, mas também de diversas outras cidades.
O Hospital do Câncer de Franca atende aproximadamente 40 mil pacientes anualmente, vindo de pelo menos 30 cidades diferentes, além de Franca. Muitos desses pacientes precisam de tratamentos de longa duração, e a Iansa oferece hospedagem, alimentação, suporte social, psicológico e atividades recreativas para eles.
O presidente da organização, Daniel Melo, expressou sua felicidade e gratidão pelos 14 anos de existência da Iansa, ressaltando o trabalho realizado em prol da vida. Fundada em 2011 por Eliane Aparecida Bonine, uma sobrevivente de câncer de mama, a instituição foi criada para ajudar pacientes carentes, oferecendo refeições e hospedagem gratuitas.
A Iansa nasceu desse gesto solidário e acolhedor, proporcionando suporte e esperança a inúmeras pessoas em tratamento de câncer. Para mais detalhes, acesse a fonte da notícia.