Principais centrais sindicais brasileiras manifestam apoio ao ministro Alexandre de Moraes
Em meio às pressões da oposição bolsonarista pela aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e do pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, as principais centrais sindicais do país emitiram uma nota conjunta em defesa do magistrado.
Na nota, assinada pelos presidentes da CUT, Força Sindical, UGT e CTB, as centrais sindicais afirmam que os movimentos contrários a Moraes têm como objetivo atacar a democracia e são reações de segmentos insatisfeitos com o papel desempenhado pelo ministro na proteção da ordem constitucional e do bem-estar nacional.
As centrais sindicais repudiam os ataques direcionados ao ministro, especialmente por sua atuação no combate às fake news promovidas por milícias digitais, e reiteram a importância do STF e do Poder Judiciário brasileiro atuarem em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito.
A nota encerra reforçando a necessidade de rejeitar julgamentos precipitados e reportagens sensacionalistas, ressaltando a importância de a sociedade brasileira permanecer atenta e vigilante contra os ataques que buscam abalar a estrutura democrática do país.