Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioRibeirãoCETRAS Morro de São Bento alcança recorde de solturas de animais silvestres...

CETRAS Morro de São Bento alcança recorde de solturas de animais silvestres no ano de 2024

Em 2024, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) Morro de São Bento encerrou o ano com um número recorde de solturas de animais silvestres. Um total de 539 animais foram devolvidos à natureza, de um grupo de 1.124 que receberam cuidados na unidade.

Os animais que chegam ao CETRAS geralmente estão em condições precárias, com diversos problemas de saúde, como retardo no desenvolvimento, baixo peso, hipoglicemia e parasitas intestinais. Com o trabalho dos profissionais, muitos desses animais são reabilitados e liberados, desempenhando um papel crucial na conservação da fauna local e no equilíbrio dos ecossistemas regionais.

Além das solturas, alguns animais foram encaminhados a zoológicos e outros estão em processo de reabilitação. Infelizmente, a taxa de óbito dos animais atendidos foi de 37%.

Recentemente, em novembro, o CETRAS recebeu autorização para soltar 59 animais silvestres reabilitados, incluindo aves de rapina, psitacídeos e mamíferos. Essas ações são essenciais para fortalecer os ecossistemas locais e contribuir para a conservação da biodiversidade.

O êxito do CETRAS Morro de São Bento é resultado de um esforço conjunto que envolve a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e as Concessionárias de rodovias parceiras. A unidade faz parte da “REDE CETRAS” do Estado de São Paulo, que conta com 26 membros, evidenciando a importância e eficácia desse centro especializado em reabilitação e destinação de animais silvestres. Fonte: [Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/cetras-morro-de-sao-bento-encerra-2024-com-recorde-de-solturas-de-animais-silvestres).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias