Clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto através do WhatsApp
Desde fevereiro deste ano, os clientes do Banco do Brasil investiram um total de R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto através do WhatsApp do banco. De acordo com informações divulgadas pela instituição, a base de clientes investidores no Tesouro aumentou 12,2% este ano, com um aumento de 12,8% no volume sob custódia neste ativo.
Os títulos do Tesouro foram os primeiros produtos de investimento a terem a contratação permitida pelo banco por meio do aplicativo de mensagens. Além disso, o Banco do Brasil passou a disponibilizar recomendações de investimento personalizadas via WhatsApp, de acordo com o perfil de cada investidor.
Fabrício Reis, head de Investimentos do banco, ressalta que o BB oferece assessoria digital via bot no WhatsApp para complementar a assessoria humana especializada, proporcionando uma experiência multicanal aos clientes.
Após o sucesso com o Tesouro Direto, o banco expandiu as opções de investimento no aplicativo, permitindo aplicações em fundos e adesão ao BB Rende Fácil, um produto de remuneração de recursos em conta corrente. Houve um aumento significativo no número de conversas sobre investimentos no WhatsApp oficial, totalizando mais de 24 milhões, um aumento de 334% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A estratégia do Banco do Brasil desde o início do ano foi focada em ampliar as transações disponíveis para os clientes, especialmente para os mais de 3 milhões de clientes iniciantes no mundo dos investimentos.