A companhia de aviação de baixo custo Arajet iniciou a venda de passagens para voos entre São Paulo e Punta Cana, na República Dominicana, a partir de 27 de outubro deste ano. Além disso, a empresa planeja estabelecer conexões entre Punta Cana e várias outras cidades nas Américas, incluindo Toronto, Montreal, Santiago, Lima, Cidade do México e Cancún, com tarifas a partir de R$672.
O CEO da Arajet, Víctor Pacheco Méndez, afirmou em comunicado que a empresa pretende transformar a República Dominicana em um novo centro de operações aéreas no continente, com futuros planos de adicionar rotas para destinos como Buenos Aires, Quito, Bogotá e Cartagena. A companhia já opera um voo entre Santo Domingo e São Paulo desde setembro do ano passado.
Seguindo o padrão das companhias aéreas de baixo custo, a Arajet oferece serviços adicionais, como alimentação, mediante pagamento. Embora a Anac não tenha uma classificação oficial para empresas low cost, estas geralmente se distinguem por separar os serviços essenciais, como o transporte aéreo, dos serviços extras, que são cobrados separadamente.