De acordo com informações da Associated Press, os líderes do Congresso dos Estados Unidos estão prestes a finalizar um acordo de gastos que garantirá a continuidade do financiamento do governo federal até 14 de março de 2025. O acordo prevê mais de US$ 100 bilhões em auxílio emergencial destinado a Estados e comunidades locais para auxiliar na recuperação de desastres naturais, evitando assim uma potencial paralisação parcial do governo que estava prevista para começar após a meia-noite da sexta-feira.
Além disso, a decisão sobre os níveis de gastos para o ano fiscal atual será adiada para o novo Congresso, que será liderado pelos republicanos, e para o presidente eleito, Donald Trump. A expectativa é de que a aprovação deste acordo seja uma das últimas ações tomadas pelos legisladores antes do fim do ano e do início da nova legislatura.
Os membros do Congresso terão 72 horas para examinar o texto final antes da votação. Para mais informações, consulte a fonte da notícia: Notícias ao Minuto.