Renato Gaúcho adota postura desafiadora em entrevista após empate do Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Cruzeiro em 1 a 1, o técnico Renato Gaúcho adotou uma postura desafiadora em uma entrevista coletiva. Ele expressou seu descontentamento com as críticas da imprensa em relação ao desempenho de sua equipe nesta temporada e chegou a confrontar jornalistas, sugerindo que poderia parar de conceder entrevistas pós-jogo.
Renato Gaúcho afirmou: “Antes de sair, eu farei uma coletiva de imprensa. Vou mencionar alguns nomes para os nossos torcedores. E quero ver como esses indivíduos lidarão aqui no próximo ano. Se as inverdades persistirem, vou expor essas pessoas, chamando-as de ‘mentirosas’ e ‘covardes’, pois estão se aproveitando da situação.”
Além disso, o treinador insinuou que alguns jornalistas podem receber “favores” em troca de divulgar notícias falsas e alertou que poderia se recusar a dar entrevistas se a disseminação de informações incorretas continuasse tumultuando o ambiente.
Apesar da posição complicada do Grêmio na tabela do Brasileirão, próximo à zona de rebaixamento, Renato Gaúcho assegurou que é capaz de evitar uma possível queda para a Série B, ressaltando a sua competência e o apoio da direção. Atualmente, o Grêmio se encontra em 14º lugar na tabela, com 41 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Renato Gaúcho demonstrou confiança em sua capacidade e na permanência do time na primeira divisão.