Sexta-feira, Janeiro 3, 2025
InícioMundoCoreia do Norte intensifica postura agressiva em confronto com os Estados Unidos

Coreia do Norte intensifica postura agressiva em confronto com os Estados Unidos

Durante a recente sessão plenária anual do partido na Coreia do Norte, presidida por Kim Jong-un e concluída na sexta-feira, foi aprovada uma estratégia que inclui a implementação de uma “resposta mais forte” contra os Estados Unidos. De acordo com a agência estatal norte-coreana KCNA, o país considera os EUA como o mais reacionário e acusa a Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Japão de formarem um “bloco militar invasivo”.

Kim Jong-un também instruiu a melhoria das táticas de guerra para atender às exigências da moderna guerra e reforçar as capacidades de combate do exército norte-coreano. Durante a sessão, o novo primeiro-ministro, Pak Thae-song, foi nomeado para substituir Kim Tok-hun.

Em uma mudança na estratégia diplomática, Kim recentemente afirmou que as relações com a Coreia do Sul são hostis e descartou a possibilidade de reconciliação ou unificação com o país vizinho. Além disso, as negociações fracassadas com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, evidenciaram a Kim que Washington não possui “vontade de coexistir” com seu regime.

Na mesma sexta-feira, Japão e Estados Unidos divulgaram diretrizes para uma “dissuasão ampliada” contra a China e a Coreia do Norte, com o intuito de fortalecer a aliança entre os dois países e assegurar a proteção nuclear dos EUA ao Japão diante das ameaças apresentadas pela região.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias