Menino de 2 anos é transferido para Santa Casa de Franca após enfrentar convulsões
Henry Rodrigues da Veiga, de apenas 2 anos, foi levado para a Santa Casa de Franca depois de passar por duas convulsões e esperar por mais de 24 horas no pronto-socorro “Dr. Magid Bachur Filho” em 14 de agosto. Ele foi inicialmente atendido no sábado, 10, com sintomas como diarreia, febre e vômito, e liberado para retornar para casa.
No entanto, a situação se repetiu na segunda-feira, 12, quando Henry apresentou os mesmos sintomas, juntamente com falta de apetite e recusa em beber líquidos. Após receber tratamento e soro, ele foi liberado novamente. Porém, as coisas pioraram na terça-feira, 13, quando ele teve convulsões em casa e ao chegar ao atendimento médico. A mãe, Karolayne Fátima da Silva Rodrigues, destacou a falta de recursos no pronto-socorro infantil para lidar com o caso de Henry, que necessitava de exames detalhados.
Após mais de um dia de espera, a vaga na Santa Casa de Franca foi autorizada pelo Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo) e Henry foi transferido para receber os cuidados necessários. A mãe expressou alívio com a notícia da transferência e está confiante de que o filho receberá o tratamento adequado na nova unidade de saúde. [Fonte: GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2850752/franca-e-regiao/2024/08/menino-de-2-anos-tem-convulsoes-e-consegue-vaga-em-24-horas)