O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Walace, de 29 anos, que estava na Udinese. O jogador, pedido pelo ex-técnico António Oliveira, que foi demitido do Corinthians, estava sendo monitorado pelo clube paulista. Após negociações para um possível empréstimo com o Corinthians, o clube italiano decidiu vendê-lo em definitivo para a equipe mineira.
O contrato de Walace com o Cruzeiro é de três temporadas, e ele passará por exames médicos antes de concretizar a transferência. A contratação de Walace faz parte do projeto de Pedro Lourenço, o novo dono da SAF do Cruzeiro, que visa fortalecer o elenco e buscar conquistas.
Revelado pelo Grêmio, Walace estava na Europa desde a temporada 2016/2017 e já havia despertado interesse do Flamengo. Após passagens por clubes na Alemanha, ele se transferiu para a Udinese. A transação envolveu cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões).
Além de Walace, o Cruzeiro aguarda a chegada de Fabrizio Peralta para realizar exames e assinar contrato. O clube encerrou o ciclo de contratações para a temporada e o CEO Alexandre Mattos destacou que o foco é reforçar o elenco com jogadores de qualidade, mantendo a responsabilidade financeira.
Mattos estabeleceu metas esportivas para o clube, como avançar o máximo possível na Sul-Americana e ter uma boa performance no Brasileirão. Ele ressaltou a importância de ter um elenco forte para alcançar os objetivos estabelecidos.