Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioMundoCuidados essenciais para eventos em clima quente após tragédia com 1.000 vítimas...

Cuidados essenciais para eventos em clima quente após tragédia com 1.000 vítimas em Meca devido ao calor intenso

Mais de mil mortes foram registradas durante a peregrinação anual Hajj em Meca, devido ao calor escaldante. Diversos países tiveram peregrinos que faleceram, sendo o Egito o mais afetado, com 658 mortes. Um diplomata árabe informou que 630 peregrinos egípcios não possuíam autorização oficial para participar da peregrinação. Ao todo, foram contabilizadas 1.081 mortes de quase 10 países.

O calor extremo em Meca levou vários países a declarar situação de emergência devido às altas temperaturas. Nos Estados Unidos, 86 milhões de americanos estão sob alerta de calor. Na Índia, Nova Déli registrou 38 dias consecutivos com temperaturas acima de 40°C.

Na Itália, ativistas do Greenpeace usaram câmeras térmicas infravermelhas para medir o calor em pontos turísticos de Roma. As temperaturas na superfície de locais como o Coliseu e o Vaticano ultrapassaram os 50°C.

Cientistas alertam para a piora da situação devido ao aquecimento global e recomendam repensar eventos em massa, como as Olimpíadas de Paris. Um relatório indica que os jogos podem ser os mais quentes da história, podendo colocar em risco a saúde dos atletas. Recomendações incluem realização de competições em horários mais amenos e reforço de medidas de hidratação e refrigeração.

Para mais informações, acesse a fonte Notícias ao Minuto: [Clique aqui](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2165204/calor-deixa-1000-mortos-em-meca-alerta-para-eventos-em-clima-quente)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias