De acordo com informações da Notícias Agrícolas, o mercado de soja na Bolsa de Chicago (CBOT) abriu a sessão desta quinta-feira (30) com negociações futuras em campo misto. Os primeiros contratos apresentaram leves ganhos, com altas de 1,25 a 3,00 pontos. O contrato julho/24 foi cotado a US$ 12,15 por bushel, registrando uma alta de 1,25 pontos, enquanto o novembro/24 foi negociado a US$ 11,99 por bushel, com um ganho de 3,00 pontos.
A rápida evolução do plantio de soja nos Estados Unidos, aliada às condições climáticas favoráveis para a temporada 24/25, tem sido um fator de destaque para o mercado. Além disso, a valorização do dólar em relação às moedas emergentes tem exercido pressão adicional sobre os grãos americanos, como destacado pela Agrinvest.
No contexto global, a Argentina segue com a colheita da soja e aumentando o processamento, o que resulta em mais oferta de farelo de soja para exportação. Conforme o último relatório semanal do USDA, a área semeada com soja atingiu 68%, superando as expectativas do mercado e a média dos últimos cinco anos para o mesmo período, que é de 63%.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/377788-acompanhando-o-plantio-nos-eua-mercado-futuro-da-soja-opera-em-campo-misto-nesta-5-feira-em-chicago.html)