Contratos futuros do café encerram em baixa, mas preço geral no mês é positivo
Nesta quarta-feira (31), os contratos futuros do café encerraram em baixa nas bolsas de Nova York e Londres. Porém, no geral do mês de julho, tanto o café arábica quanto o café robusta apresentaram resultados positivos nos preços.
Na bolsa de Nova York, o contrato setembro/24 teve uma queda de 0,95%, atingindo 228,6 cents/lbp. Enquanto o contrato dezembro/24 registrou uma redução de 0,81%, sendo negociado a 227,75 cents/lbp. No acumulado do mês, o preço do café arábica teve um aumento de 2,6%.
Já na bolsa de Londres, o café robusta encerrou o dia em baixa, com o contrato setembro/24 cotado a US$ 4.261/tonelada. No total do mês, o contrato setembro/24 teve uma queda de 4,77%, enquanto o contrato janeiro/25 apresentou um aumento de 6,63%.
As preocupações com o clima seco no Brasil estão limitando as quedas nos preços do café, com chuvas abaixo da média em Minas Gerais, uma região produtora importante de arábica. No entanto, a pressão da colheita no Brasil tem contribuído para as reduções nos preços.
No mercado interno brasileiro, o café fechou em baixa, com o tipo 6 bebida dura bica corrida e o cereja descascado registrando variações negativas em Guaxupé/MG e Campos Gerais/MG.