Domingo, Novembro 24, 2024
InícioMundodetido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas

detido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas

Um mandado de prisão foi emitido contra o autor dos incêndios ocorridos em fevereiro na região de Valparaíso, no Chile. O incêndio violento começou em quatro focos simultâneos no Parque Natural do Lago Peñuelas e se espalhou rapidamente devido ao vento forte e temperaturas extremas.

De acordo com as autoridades, pelo menos 137 pessoas morreram, cerca de 16 mil foram afetadas e milhares de casas foram destruídas pelo fogo que devastou a região turística de Valparaíso.

O bombeiro suspeito de causar o incêndio, um jovem de 22 anos que ingressou no corpo de bombeiros há um ano e meio, foi detido após uma extensa investigação que reuniu evidências convincentes. As autoridades ressaltaram que este não é um caso encerrado, mas um passo importante foi dado na resolução do crime.

A ministra do Interior, Carolina Tohá, pediu que o caso não manche a reputação do Corpo de Bombeiros, destacando a importância da instituição na sociedade chilena. O Presidente chileno classificou o incêndio como a maior tragédia enfrentada pelo país desde o terremoto de 2010.

Para mais detalhes, acesse a notícia completa no Notícias ao Minuto: [Chile: detido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2154832/chile-detido-bombeiro-suspeito-de-causar-incendio-que-matou-137-pessoas)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias