O dólar fechou em leve alta em relação ao real nesta terça-feira, com os investidores agindo com cautela antes da decisão do Copom sobre os juros. No cenário internacional, a moeda norte-americana perdeu força após dados do varejo dos Estados Unidos ficarem aquém das expectativas. O dólar à vista encerrou o dia sendo negociado a 5,4339 reais na venda, registrando um aumento de 0,22% e alcançando a maior cotação desde janeiro de 2023.
Os investidores estavam de olho na decisão do Copom, com expectativas de que a taxa básica de juros fosse mantida em 10,50% ao ano. Além disso, havia interesse nos votos dos nove membros do Copom, uma vez que uma decisão dividida poderia pressionar o dólar para cima.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, acusando-o de prejudicar o Brasil. No exterior, o índice do dólar estava em queda em relação a uma cesta de moedas.
No mercado interno, o Banco Central vendeu todos os 12.000 contratos de swap cambial tradicional oferecidos para rolar os vencimentos de agosto. Para mais informações, acesse a notícia completa aqui.