Elon Musk critica Trudeau por apoiar sugestão de Trump sobre anexação do Canadá
O empresário bilionário Elon Musk entrou na discussão entre o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, sobre a anexação do território canadense.
Em uma publicação em sua plataforma, Musk afirmou que Trudeau não tem mais legitimidade para responder às declarações de Trump, uma vez que anunciou sua saída do cargo. Trudeau permanece em funções no governo enquanto seu partido decide quem será o novo primeiro-ministro, um processo que pode levar meses.
Musk respondeu a uma declaração de Trudeau, afirmando que não há chance de o Canadá se tornar parte do território americano. Elon Musk, que é um dos principais assessores políticos de Trump, tem se envolvido mais na política internacional e agora critica líderes de centro e centro-esquerda, como o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
De acordo com o jornal Financial Times, Musk discutiu estratégias para retirar Starmer do cargo antes das próximas eleições. Além disso, ele também atua como cabo eleitoral de figuras da ultradireita pelo mundo, como Alice Weidel, líder do partido de extrema direita alemão AfD.
A sigla já teve integrantes presos por apologia ao nazismo e é vigiada pela Polícia Federal. Elon Musk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters sobre o assunto.