Enchentes e deslizamentos de terra nas províncias costeiras chinesas de Guangdong e Fujian resultaram na morte de pelo menos nove pessoas, com outras 17 ainda desaparecidas. Em Guangdong, cinco pessoas perderam a vida, 15 estão desaparecidas e 13 ficaram soterradas, enquanto em Fujian, quatro pessoas morreram e duas estão desaparecidas devido às intensas chuvas.
As autoridades locais de gestão de emergências estão mobilizadas para lidar com a situação, enviando helicópteros para evacuar os afetados e fornecer suprimentos. As chuvas torrenciais causaram danos significativos, incluindo desabamentos de casas e prejuízos econômicos estimados em milhões de dólares.
Outras províncias, como Jiangxi e Chongqing, também enfrentam impactos das chuvas intensas, com inundações e aumento dos níveis dos rios. Como medida preventiva, diversas localidades emitiram avisos e alertas de inundações.
Para mais informações, acesse a fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2163694/nove-mortos-e-17-desaparecidos-devido-as-enchentes-na-china-veja).