Engenheiro brasileiro de 29 anos faleceu em acidente de moto em Lisboa
No dia 1º de janeiro de 2024, o engenheiro brasileiro Pedro Tiago Barnabé Lomas, de 29 anos, veio a falecer em um trágico acidente de moto em Lisboa, Portugal. De acordo com seu pai, Dorival Alcântara Lomas, Pedro perdeu o controle da motocicleta ao tentar ligá-la em baixas temperaturas, resultando em uma queda fatal. Pedro, que residia em Portugal há um ano, estava na cidade para as festividades de fim de ano.
Natural de Presidente Prudente (SP) e formado em engenharia mecânica, Pedro compartilhava em suas redes sociais sua paixão pela profissão, por motos e pela natureza. Sua família encontra-se no processo de repatriar seu corpo para o Brasil, com previsão de chegada para a madrugada deste sábado (11). A demora no processo tem gerado angústia entre os familiares, que já realizaram a missa de sétimo dia, porém ainda não conseguiram realizar o sepultamento.
Pedro Lomas possuía experiência profissional em empresas no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Alemanha, especializando-se como engenheiro robótico após graduar-se na Anhanguera de São José dos Campos. Sua trágica morte deixou familiares e amigos consternados, recordando sua paixão pelas Ciências Exatas desde o ensino médio.