A Tesla reportou uma diminuição nas entregas globais de veículos em 2024, o que representa a primeira queda em mais de uma década. No último trimestre do ano, a fabricante de carros elétricos entregou 495.570 veículos, implementando estratégias como acordos de financiamento sem juros e super carregadores gratuitos para estimular as vendas. Apesar dessas iniciativas, os números não conseguiram superar o desempenho do ano anterior, resultando em uma redução de aproximadamente 1% nas entregas ao longo do ano.
Embora a Tesla tenha experimentado um crescimento constante em suas entregas desde 2012, parece que os consumidores estão demonstrando menos interesse em sua linha de veículos mais antigos. Além disso, a concorrência de outras montadoras que oferecem veículos elétricos com grandes descontos está se tornando mais acirrada. A empresa divulgou o lançamento do Cybertruck e tem planos para um novo carro de baixo custo em 2025, porém não foi especificado se será um modelo completamente novo ou uma atualização de um modelo existente.
Durante 2024, a empresa enfrentou desafios, registrando quedas nas entregas nos primeiros dois trimestres. Atualmente, as ações da Tesla estão em declínio em Nova York, refletindo as adversidades enfrentadas. Fonte: Notícias ao Minuto.