Funcionários de hotel lutam para manter portas fechadas durante passagem do tufão Yagi no Vietnã
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver um grupo de funcionários de um hotel no Vietnã tentando segurar as portas durante a passagem do tufão Yagi, que enfraqueceu para depressão tropical no domingo (8). O tufão deixou um rastro de destruição, resultando em pelo menos 59 mortes e centenas de feridos. Nove pessoas perderam a vida antes do tufão enfraquecer, e outras 50 morreram devido a inundações e deslizamentos de terra subsequentes.
Entre os incidentes trágicos, um ônibus com 20 passageiros foi arrastado por um deslizamento de terra, e uma ponte metálica desabou em um rio transbordante, resultando em mais vítimas. O primeiro-ministro visitou as áreas afetadas e anunciou um pacote de ajuda financeira para a cidade portuária de Haiphong. Além disso, várias mortes foram causadas por deslizamentos de terra, quedas de árvores e barcos à deriva.
O tufão causou danos significativos, destruindo casas, plantações e infraestruturas na região. A agência meteorológica vietnamita reclassificou o Yagi de tufão para depressão tropical. Muitos prejuízos foram reportados nas áreas atingidas pela tempestade. Para mais detalhes, acesse a notícia completa em [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2198132/funcionarios-de-hotel-tentam-segurar-portas-na-passagem-do-tufao-yagi).