Controvérsia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, com incidente de espionagem antes do confronto Brasil x Equador
Uma polêmica surgiu nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, a apenas 72 horas do jogo entre Brasil e Equador, que será realizado no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
O episódio começou quando um drone foi avistado sobrevoando e filmando o treino da seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior. A situação levou à detenção de três pessoas, incluindo um equatoriano. O Tenente Taborda, da Polícia Militar do Paraná, levantou a possibilidade de espionagem devido à proximidade do jogo, porém ressaltou que evidências concretas ainda são necessárias para confirmar essa suspeita.
De acordo com o Tenente, um brasileiro estava operando o drone, que sobrevoou a área onde estavam os jogadores e outras pessoas. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo lançou o drone contra as árvores. Ambos, o brasileiro e o equatoriano, foram identificados após o incidente.