Estudante com transtorno bipolar é encontrado em Jaú após ampla busca
O estudante de Engenharia de Software, Gabriel Fernando Sousa de Oliveira, de 22 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, foi finalmente localizado em Jaú (SP) neste sábado, após uma extensa operação de busca. Gabriel, que sofre de transtorno bipolar, foi visto pela última vez em Ourinhos (SP), descalço e visivelmente abalado, ao sair da rodoviária de Londrina com destino a Franca. Sua condição de saúde mental gerou grande preocupação entre seus familiares, que mobilizaram esforços para encontrá-lo.
A busca contou com a colaboração de familiares, amigos, autoridades policiais e assistência social das cidades por onde Gabriel passou, incluindo Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Bauru e Jaú. Uma psicóloga que viu o apelo de desaparecimento relatou ter avistado Gabriel embarcando para Jaú, o que facilitou sua localização. Com o apoio das forças policiais locais, a família conseguiu localizar o jovem na cidade.
A mãe de Gabriel, Rosane Luiza de Sousa Oliveira, expressou sua gratidão a todos os envolvidos no resgate, destacando a colaboração dos policiais e voluntários. O estudante está sendo encaminhado para Franca, onde receberá o suporte necessário após esse acontecimento.