Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioMundoEstudantes de medicina brasileiros enfrentam violência e discriminação na Argentina: um alerta...

Estudantes de medicina brasileiros enfrentam violência e discriminação na Argentina: um alerta para a comunidade acadêmica

Casal de estudantes de medicina brasileiros sofre agressão xenofóbica na Argentina

Um casal de brasileiros, Diego Campos Batista, 23 anos, e seu namorado Paulo Augusto de Souza Silva, 24 anos, ambos estudantes de medicina na Argentina, foram vítimas de xenofobia por parte de um vendedor na cidade de Mar del Plata, na Argentina. O incidente aconteceu quando os brasileiros foram abordados pelo vendedor após saírem de uma barbearia e recusarem comprar seu produto. O vendedor proferiu insultos xenofóbicos, chamando os estudantes de “brasileiros de merda” e ordenando que eles “voltassem” para o Brasil.

Além dos insultos, o agressor partiu para agressões físicas, o que levou o casal a buscar refúgio em um supermercado. Dentro do estabelecimento, o agressor continuou as agressões, chegando a usar um cabo de vassoura para atacá-los. Paulo acabou ferido na testa e precisou levar pontos.

O caso foi registrado pela polícia local, que está investigando o ocorrido. Um funcionário do supermercado confirmou que o vendedor tentou agredir o casal com um cabo de vassoura e lançou outros objetos neles. Apesar do ataque xenofóbico, Diego e Paulo, que residem em Mar del Plata desde 2022 para estudar medicina, afirmaram que pretendem permanecer no país para seguir com seus estudos, pois têm recebido apoio e solidariedade dos argentinos.

Até o momento, não há informações sobre a prisão do agressor. A notícia foi originalmente divulgada pelo portal Notícias ao Minuto e pode ser encontrada [aqui](https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/2181016/estudantes-de-medicina-brasileiros-sao-xingados-e-agredidos-na-argentina).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias