Ethel Kennedy, viúva de Robert Kennedy e cunhada de John F. Kennedy, faleceu aos 96 anos nos Estados Unidos após sofrer um derrame. Reconhecida por sua defesa dos direitos humanos, Ethel é lembrada como a matriarca de uma das famílias mais influentes da política americana.
A morte da Sra. Kennedy foi confirmada por seu neto, Joe Kennedy III, nas redes sociais. Além de seu trabalho incansável em prol da justiça social, ela deixa um legado de 9 filhos, 34 netos, 24 bisnetos e outros familiares que a amavam profundamente.
Ethel Kennedy foi hospitalizada na semana passada após sofrer um derrame enquanto dormia. Nascida em 1928 em Chicago, ela conheceu Robert aos 17 anos. Após o assassinato de Robert em 1968, ela fundou a organização Robert F. Kennedy Human Rights.
Personalidades como o presidente Joe Biden e o ex-presidente Barack Obama prestaram homenagens a Ethel Kennedy, reconhecendo sua importância como defensora incansável dos direitos humanos e ícone americano.
A partida de Ethel deixa um legado de luta e comprometimento em causas nobres, apesar de algumas polêmicas envolvendo membros de sua família, como seu filho Robert Kennedy Jr., que foi candidato independente nas eleições presidenciais e posteriormente apoiou Donald Trump.
Fonte: Notícias ao Minuto