Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoFamília de vítima em Gaza denuncia tratamento de reféns pelo Exército de...

Família de vítima em Gaza denuncia tratamento de reféns pelo Exército de Israel

Irmão de uma das vítimas do Exército de Israel durante operação de resgate de reféns critica governo e pede mudanças

Yonatan Shamriz, irmão de uma das vítimas fatais do resgate de reféns realizado pelo Exército de Israel, fez duras críticas ao governo liderado por Binyamin Netanyahu. Em uma entrevista, Shamriz afirmou que o governo não deu prioridade à libertação dos 97 reféns, optando por manter o conflito no Oriente Médio para obter apoio de extremistas e se manter no poder.

O trágico episódio ocorreu em outubro do ano passado, quando três reféns foram mortos durante a fuga do cativeiro na Faixa de Gaza. Alon Shamriz, irmão de Yonatan, foi uma das vítimas fatais, juntamente com outro refém e um árabe-israelense. Yonatan Shamriz responsabilizou a cúpula do governo pela falta de preparo das tropas israelenses no resgate.

Após o incidente, o primeiro-ministro Netanyahu pediu desculpas publicamente, atribuindo o erro à “névoa da guerra”. No entanto, Yonatan Shamriz e outros afetados pelo atentado decidiram agir e fundaram o movimento “Levante-se!” com o objetivo de promover mudanças políticas no país. Shamriz destacou a importância de encontrar novos líderes para Israel e expressou seu desejo de viver em paz, apesar das crescentes tensões com o Líbano e o Irã. Ele alertou que a ampliação do conflito poderia tornar a paz impossível no futuro próximo.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias