Uma mulher de 34 anos, identificada como Sarah Thompson, faleceu de maneira inesperada no norte do País de Gales após utilizar um suplemento para emagrecer. Sarah, que estava batalhando contra o câncer de garganta, viu seu peso aumentar durante o tratamento e decidiu usar gotas para emagrecer. Após um mês de uso, ela perdeu 29 quilos, passando de 98 para 69 quilos, mas foi encontrada sem vida em sua cama por sua filha de 16 anos.
Sarah compartilhou com sua irmã, Gabriella, que estava enfrentando dificuldades para se alimentar e ingerir líquidos, porém, mesmo assim continuou usando as gotas, ignorando os possíveis efeitos colaterais. Gabriella também experimentou o suplemento e experimentou tremores e taquicardia, sendo encorajada por Sarah a continuar, pois acreditava que valeria a pena.
As gotas usadas por Sarah continham Clenbuterol, uma substância proibida para uso humano no Reino Unido. O Clenbuterol é conhecido por promover o crescimento muscular e reduzir a gordura, mas pode acarretar efeitos colaterais graves, como aumento da frequência cardíaca, náuseas e pressão arterial baixa. Embora a família suspeite que as gotas tenham sido a causa da morte de Sarah, a confirmação aguarda os resultados da autópsia.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2237774/mulher-morre-apos-usar-gotas-para-emagrecer-familia-suspeita-dos-efeitos)