A Fatec de Franca lançará o curso de Técnico em Agronegócio em 2025, por meio da modalidade AMS (Articulação entre os Ensinos Médio, Técnico e Superior), que permite aos estudantes concluir os três níveis de ensino em cinco anos. Com 40 vagas disponíveis, as inscrições estão abertas até 26 de novembro.
A deputada Delegada Graciela (PL) liderou a iniciativa para a implementação do curso e, durante uma reunião com a diretora da Fatec Franca, Érica Araújo, solicitou apoio do Estado para viabilizar o curso na cidade e melhorar a infraestrutura do prédio.
A solicitação da deputada foi atendida pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que reconheceu a importância do agronegócio na região e a necessidade de formar profissionais qualificados nessa área. Graciela ressaltou que a expansão do agronegócio abrirá muitas oportunidades de emprego nos próximos anos.
O curso será ministrado pelo Centro Paula Souza em parceria com a Fatec Franca, Etec Agrícola, Cocapec e a Secretaria de Estado da Agricultura. Os interessados podem se inscrever se estiverem cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, e as provas estão agendadas para 15 de dezembro.
Além da criação do curso de Agronegócio, a deputada Delegada Graciela destinou R$ 350 mil para a Fatec de Franca, que serão utilizados em obras de reforma e melhorias de acessibilidade no prédio da instituição.
Os interessados em se inscrever no curso podem acessar o site oficial do processo seletivo.